Pizza – o que é?
Um prato que recebeu o status de prato tradicional na Itália. A pizza mais popular do mundo é um pão redondo no qual mussarela, tomates e ervas são colocados.
A história da pizza
Tudo começou quando os povos antigos aprenderam a fazer pão assando pães planos. O processo de cozimento em lenha natural e carvão vegetal deu ao alimento um sabor especial. A receita foi melhorada, eles começaram a usar azeite, ervas e legumes. O pão achatado começou a assumir a aparência de uma pizza moderna. O protótipo oficial do prato é um pão achatado egípcio assado com fermento.

Na Roma antiga, a receita foi modificada, surgiram as primeiras variedades de pizza. Mel e ervas começaram a ser usados para cozinhar. O resultado é uma opção interessante e deliciosa.
A primeira menção na Europa data de 1522. Tomates foram trazidos para o território, que foram inicialmente considerados envenenados. Com o tempo, os pobres os descobriram do outro lado, como um produto completamente comestível. Logo, os tomates foram estilizados como ingrediente para pizza.
No século 17, o prato começou a ser consumido ativamente até mesmo na dieta diária. Os ingredientes ficaram mais diversificados, e apenas pessoas especiais faziam pizza. Muitas vezes era destinado a marinheiros que retornavam de uma viagem à noite. A pizza, à qual se juntavam frutos do mar, começou a ser especialmente procurada.
Já no século 18, começaram a abrir estabelecimentos especializados, que recebiam de bom grado os hóspedes. O prato estava ganhando enorme popularidade até mesmo entre pessoas de alto escalão. Por exemplo, a esposa do rei de Nápoles deu a ordem para construir uma residência de verão com um forno de pizza separado.
O pico foi atingido em 1870, havia grandes associações de estados, então muitas tradições da moda fluíam de um país para outro. Como resultado, a comida deliciosa se espalhou por todo o mundo.
No final do século 19, a pizza realmente se tornou famosa em todo o mundo. Em 1905, o primeiro restaurante foi aberto em Nova York, onde o prato era servido de acordo com receitas do chef. Hoje, essas receitas são conhecidas e populares em muitos países. Mas no Japão, a ideia para o prato é que cada convidado possa adicionar seus ingredientes favoritos. Essa ideia foi adotada por muitos estabelecimentos, e agora você pode pedir uma pizza fixa em quase todos os lugares.
