KTO PIZZA BOX

A história da pizza


Tudo começou com o fato de os antigos aprenderem a preparar pão assando bolos achatados. O processo de cozimento com lenha natural e carvão conferiu um sabor especial à comida. A receita foi melhorada, passaram a usar azeite, ervas e legumes. O pão achatado começou a ganhar aparência de pizza moderna. O protótipo oficial do prato é o pão achatado egípcio, assado com fermento.
Interessante: a pizza, mais parecida com a pizza moderna, era preparada na Grécia Antiga. Queijo, ervas e vegetais frescos foram colocados sobre a massa crua. Pães achatados fartos e saborosos geralmente eram preparados para celebrações. Apesar disso, durante algum tempo acreditou-se que a pizza era consumida apenas pelos pobres. A razão era que o pão achatado era fácil de preparar em qualquer lugar e os ingredientes eram humildes demais para um homem rico.
Na Roma Antiga, a receita foi modificada e surgiram as primeiras variedades de pizza. Eles começaram a usar mel e ervas para cozinhar. O resultado é uma opção interessante e saborosa.
As primeiras menções na Europa datam de 1522. Tomates inicialmente considerados envenenados foram trazidos para o território. Com o tempo, a população pobre descobriu-os do outro lado, como um produto totalmente comestível. Em breve o tomate se tornará ingrediente de pizza.
No século XVII, o prato passou a ser consumido ativamente até na alimentação diária. Os ingredientes ficaram mais variados e só pessoas especiais faziam pizza. Freqüentemente, era destinado a marinheiros que retornavam de uma viagem à noite. A pizza, à qual se acrescentavam frutos do mar, passou a ter uma procura especialmente grande.

Foto de pizza com frutos do mar

kak-poyavilas-pitstsa


Já no século XVIII começaram a abrir estabelecimentos especializados, que recebiam hóspedes com alegria. O prato ganhou enorme popularidade mesmo entre pessoas de alto escalão. Por exemplo, a esposa do rei de Nápoles deu ordem para construir uma residência de verão com forno de pizza separado.
O pico foi alcançado em 1870, houve grandes unificações de estados, tantas tradições da moda fluíram de um país para outro. Como resultado, comida deliciosa se espalhou pelo mundo.
Interessante: cada país tinha sua receita culinária única. Por exemplo, em Roma a massa é fina e crocante, mas em Nápoles preferem uma massa mais fofa e macia.
No final do século XIX, a pizza tornou-se realmente famosa em todo o mundo. Em 1905, foi inaugurado o primeiro estabelecimento em Nova York, onde o prato era servido segundo receitas do chef. Hoje essas receitas são conhecidas por todos e populares em muitos países. Mas no Japão a ideia do prato é que cada convidado possa adicionar seus ingredientes preferidos. Essa ideia foi adotada por diversos estabelecimentos e agora você pode pedir pizza pronta em quase todos os lugares.